As equipas Académico 83, campeão em título e detentora deste troféu no ano passado e o Onze Unidos, finalista derrotada, disputam este domingo, no estádio municipal do Maio, a super-taça Djarmai.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio Odílio Neves, assegurou que tudo está a postos para o arranque da época desportiva, com a realização da supertaça Djarmai, afirmando esperar uma boa partida, tendo em conta que estarão frente-a-frente uma das duas melhores equipas da ilha.

Segundo Odílio Neves, o jogo, que inicialmente estava previsto para ser disputado neste sábado, foi adiado para domingo, devido ao jogo deste sábado da seleção nacional, frente a Burkina Faso, pelo que disse esperar uma "boa adesão" do público ao primeiro jogo da temporada.

Conforme avançou, na próxima semana vai ser disputada, pela primeira vez, a taça dos campeões, entre o vencedor do campeonato da primeira divisão, neste caso a equipa do Académico 83, e a detentora do título de campeão da segunda divisão, o Real Marítimo de Cascabulho.

Aquele responsável informou ainda que a prova continua no dia 26 de Novembro, com o inicio da taça Djarmai, que este ano vai ser disputada a uma só mão, em moldes de grupo de seis equipas, em dois grupos.

Uma outra novidade deste ano, conforme adiantou o presidente da ARFM, vai ser a realização do campeonato da segunda divisão, que vai ser disputado em três mãos, entre as quatro equipas que participam nesta prova, quais sejam o Cruzeiro de Calheta, Figueirense, Santa Clara e Mira Flor, de Ribeira D. João.

Sublinhou que este ano, pela primeira, vai haver a "subida e descida" de divisão, pelo que disse esperar ser uma época "bastante competitiva".

Segundo o responsável, a ARFM tem agendado um leque de atividades para esta época desportiva que está orçada em cerca de dois mil e tal contos, pelo que espera apoios dos parceiros que sempre têm vindo a colaborar com a instituição que representa.