O Benfica estreitou os laços com Cabo Verde ao assinar um protocolo com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do desporto naquele país africano, em particular no futebol de formação, anunciou hoje o clube.
O protocolo em questão, assinado com o Clube Desportivo Travadores para a abertura da Escola Geração Benfica da Praia, prevê que o Benfica ceda todos os equipamentos e dê formação aos técnicos da nova escola, que contará, no primeiro ano, com 100 atletas, de idades entre os 08 e 14 anos.
De acordo com o comunicado do Benfica, brevemente dois técnicos da prospeção do clube da Luz, conjuntamente com treinadores dos Travadores, vão observar atletas de diversos clubes e escolas da ilha, em treinos de captação que visam a escolha das 100 bolsas a atribuir.
Na Cidade da Praia foi igualmente assinado um protocolo entre a Benfica SAD e a Federação Cabo-Verdiana de Futebol com o objetivo de desenvolver o futebol jovem em Cabo Verde.
O protocolo prevê ainda a realização de ações de formação conjuntas com a presença de técnicos do Benfica em Cabo Verde e a disponibilização do Centro de Estágio da Cidade da Praia para a realização de ações de formação e treino.
Depois da abertura, em setembro, do Centro de Estagio do Mindelo, na Ilha de São Vicente, vão ser desenvolvidas ações conjuntas com a colaboração da Escola Geração Benfica do Mindelo, que conta atualmente com 170 atletas.
Comentários