Este artigo tem mais de 10 anos
Com esta derrota, a equipa do Botafogo vê os seus adversários e candidatos ao titulo a aumentar a distância pontual.
A equipa do Botafogo Futebol Club foi goleada este sábado, no estádio 5 de Julho (São Filipe), pelo Cutelinho dos Mosteiros por 1-3, num dos jogos mais importantes da quarta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.
Numa partida em que o Botafogo entrou tímido e mais preocupado em defender, a formação dos Mosteiros assumiu a dinâmica do jogo, embora, na primeira parte, que terminou empatado a zero golos e com algum equilíbrio.
A abrir a segunda metade, a formação de Cutelinho, fortemente apoiada pelos seus adeptos que vieram dos Mosteiros e por apoiantes das equipas adversárias de São Filipe, chegou ao golo na conversão de uma grande penalidade.
O Botafogo, no seu melhor momento no desafio, conseguiu esboçar alguma reação e, minutos depois, restabeleceu a igualdade, mas, na parte final do jogo, o Cutelinho superiorizou-se e marcou por duas vezes, dando sequência a bons lances de futebol.
Com esta derrota, a equipa do Botafogo vê os seus adversários e candidatos ao titulo a aumentar a distância pontual.
No jogo de abertura, a formação do No Pintcha veio ao estádio 5 de Julho impor uma derrota por 1-3 a formação do Juventude, conquistando os três pontos que lhe valeu a liderança provisória do campeonato, com 10 pontos, mais que o Académica, que joga, domingo, com a formação do União de São Lourenço.
Nos Mosteiros, na única partida disputada no Francisco José Rodrigues, a equipa do Grito Povo foi goleada por 1-4 pelo Valência de São Filipe. A equipa do Grito, juntamente com o Juventude, são as únicas que, ainda, não somaram pontos neste campeonato regional.
A jornada é completada, este domingo, com os jogos União São Lourenço – Académica e Vulcânico – Spartak, ambos a realizar no estádio 5 de Julho.
Comentários