A Académica, depois de ter sofrido uma pesada derrota na jornada anterior frente ao líder, Vulcânico, defronta este sábado, no 5 de Julho, o Spartak no jogo de abertura da 11ª jornada.

A formação de Académica, que há quatro anos não consegue conquistar o título regional, está a 10 pontos da liderança e praticamente afastada da corrida, e nesta jornada vai medir forças com o Spartak que, na primeira volta, tinha conquistado os três pontos. Por isso, apesar da diferença pontual, a “Micá” vai querer corrigir os erros da última jornada e regressar às vitórias.

Por esta razão, perspectiva-se uma boa partida de futebol, até porque a segunda melhor equipa do regional participa no habitual torneio de São Filipe, que é assistido por um número expressivo de pessoas que por esta ocasião visitam a cidade.

Não menos importante é o segundo jogo deste sábado, entre o Botafogo e a Valência que estão separados por sete pontos. Mas, tendo em conta do resultado da primeira volta, a vitória do Valência por 3-0 e da possibilidade do Botafogo em conquistar o título que lhe foge há cerca de uma década, este jogo é aguardado com grande expectativa e uma eventual derrota do Botafogo poderá significar o “adeus” na corrida ao título.

Nos Mosteiros, a formação de Atlético, que luta pela manutenção, recebe, no estádio Francisco José Rodrigues, a equipa sensação do regional, a Nova Era, que em mais de dobro de pontos que o Atlético.

À equipa mosteirense só a vitória lhe interessa para poder continuar a lutar pela manutenção e, em caso de derrotas das outras duas equipas dos Mosteiros, poderá alcançar o No Pintcha e ultrapassar o Cutelinho, fugindo da zona de despromoção.

No domingo, o líder da prova, o Vulcânico, que ainda não sofreu qualquer derrota no regional do primeiro escalão, recebe no estádio 5 de Julho, em São Filipe, o No Pintcha dos Mosteiros, e com os olhos postos nos três pontos para manter a vantagem em relação ao segundo classificado.

E a fechar a décima primeira jornada, o lanterna vermelha, o ABC de Patim, mede forças com o Cutelinho dos Mosteiros que está um ponto acima da zona de despromoção.