A localidade de Salamansa é a próxima a ter o seu campo relvado, de um conjunto de oito já edificados na ilha de São Vicente e que, “em principio”, deverá ser inaugurado no mês de julho.

A informação foi avançada à Inforpress, no Mindelo, pelo edil Augusto Neves, para quem a zona piscatória, que dista oito quilómetros do centro da cidade do Mindelo, passará a dispor de “um dos melhores” campos relvados da ilha.

Os trabalhos, conforme constatou a Inforpress no local, caminham para o fim e, esta semana, a relva deve receber as cargas de areia tratada e de borracha, estando já concluídos os trabalhos de pintura.

O campo de Salamansa, localidade que mantém um clube na 1ª divisão do futebol de São Vicente, é, segundo a câmara, fruto da parceria da autarquia com empresas nacionais e estrangeiras que se encontram a laborar na ilha.

A mesma fonte garantiu que o campo relvado de Monte Sossego encontra-se em obras de alargamento e construção de balneários, o mesmo sucedendo no de Chã de Alecrim, no tocante aos balneários.

Tanto o campo de Monte Sossego como o da Bela Vista, por outro lado, devem receber ainda este ano relvados novos.

São Vicente passa, assim, a contar com oito campos de relva sintética nas localidades de Chã de Alecrim, Bela Vista, Monte Sossego, Ribeira de Craquinha, Madeiralzinho, Salamansa, para além do Estádio Adérito Sena e do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Por outro lado, tanto quanto apurou a Inforpress, o Estádio Adérito Sena deve receber, ainda durante o actual defeso, obras de requalificação, num projecto da FIFA e da Federação Cabo-verdiana de Futebol.