Este artigo tem mais de 10 anos
A fase final do CAN'2015 realiza-se de 17 de Janeiro a 7 de Fevereiro em Marrocos.
Cabo Verde vai marcar presença no torneio de futebol organizado pela União das Federações Oeste Africana, UFOA, que se realiza de 17 a 24 de Maio, no Dakar, em Senegal, com uma selecção sénior formada exclusivamente pelos jogadores residentes.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol avançou à Inforpress que o convite já está formulado e que a instituição que dirige entende tratar-se de uma grande oportunidade para os jogadores residentes exporem as suas potencialidades.
A FCF acredita que a prova de Dakar vai realizar-se numa boa altura para os jogadores cabo-verdianos, já que o campeonato de Cabo Verde em curso poderá ser uma boa rampa de lançamento para o seleccionador, uma vez que terá uma oportunidade para ver em acção alguns dos possíveis seleccionados, já que estarão em disputa os campeões de todas as regiões desportivas do país.
Outrossim, Mário Semedo vê nesta prova uma oportunidade para os jogadores continuarem em activo, evitando o longo período de defeso, pois que, sentindo-se emocionados, continuarão a trabalhar para representar o país nesta prova internacional da UFOA.
Mário Semedo adiantou à Inforpress que a seleção cabo-verdiana de futebol terá uma nova equipa técnica definida em Maio, para iniciar os trabalhos de preparação para a eliminatória do Campeonato Africano das Nações, CAN’2015, a ser disputado em Marrocos.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol afirmou que está a trabalhar no sentido de encontrar uma equipa técnica para assumir os próximos compromissos da seleção de Cabo Verde.
Alertou que as eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2015 “serão muito exigentes, pois que Cabo Verde terá de competir seis jogos entre Setembro a Novembro próximo”, uma prova que Cabo Verde tem já delineado como objectivo chegar à fase final.
A fase final do CAN'2015 realiza-se de 17 de Janeiro a 7 de Fevereiro em Marrocos.
Comentários