O Vulcânico, líder isolado do campeonato regional do primeiro escalão pode revalidar hoje o título de campeão regional e conquistar o segundo tricampeonato da sua história, se vencer ou empatar com o Atlético dos Mosteiros.

O Vulcânico, que precisa de um ponto para revalidar o título e conquistar o seu décimo primeiro título regional na pós-independência, joga hoje no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, frente ao Atlético, que luta pela manutenção, precisando apenas de empatar para atingir o objetivo.

Tendo em conta que à mesma hora que o Vulcânico defronta o Atlético, em São Filipe a Académica recebe o Botafogo, caso registar um empate entre estas duas equipas, o Vulcânico revalida o título, mesmo perdendo nos Mosteiros.

Para a décima sexta jornada do campeonato regional do primeiro escalão, nos Mosteiros, além do Atlético – Vulcânico, o Cutelinho, penúltimo classificado, recebe a formação de Valencia, uma partida que se afigura interessante, já que as duas equipas lutam pela permanência no primeiro escalão.

Uma derrota do Cutelinho poderá ditar a sua despromoção para o segundo escalão quando ainda faltam disputar mais duas jornadas e se o Atlético conseguir pontuar no segundo jogo a descida do Cutelinho será confirmada.

Em São Filipe, a equipa sensação do regional, Nova Era, quarto colocado, recebe o No Pintcha dos Mosteiros, sexto classificado, no primeiro jogo de sábado, enquanto Botafogo defronta o seu eterno “rival” Académica, no segundo encontro, com as duas equipas separadas por três pontos.

Para fechar a décima sexta jornada, no domingo, no estádio 5 de Julho, o despromovido ABC de Patim joga com o Spartak, quinto colocado na tabela classificativa.