O arranque da temporada futebolística em Santo Antão – Sul foi adiado para 30 de Novembro, devido à desistência das equipas do Lajedos e da Fiorentina, confirmou hoje presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul.

Fernando Lima informou que a decisão de adiar o arranque da época em Santo Antão - Sul foi tomada na quarta-feira, durante um encontro de clubes, em que se debruçou ainda sobre a situação das equipas, a passarem por problemas materiais e financeiros.

A temporada inicia-se a 30 de Novembro com um torneio relâmpago, em vez do tradicional torneio da abertura.

Lajedos e Fiorentina decidiram suspender a sua presença nas competições oficiais, esta temporada, alegando razões de ordem financeira.

A desistência da Fiorentina, finalista vencida da taça Porto Novo, na época anterior (troféu conquistado pela Academia, campeã em título), levou a Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul (ARFSA) a retirar a super-taça do calendário de provas.

Académica, Inter, Marítimo, Santo André, Sporting, Sanjonense e Tarrafal, são as equipas que confirmaram a presença nas provas na região de Santo Antão Sul, esta temporada.

O campeonato inicia-se a 14 de Dezembro e termina a 22 de Março, enquanto a taça Porto Novo começa a ser disputada a 1 de Fevereiro, devendo concluir-se a 30 de Março.