Gilyto Semedo, responsável da organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), não entrou em grandes detalhes sobre a alegada polémica na realização da Gala no Estádio da Várzea, mas lamentou a falta de apoio de uma parte da comunidade desportiva.
O representante da GMS Entertainment esclareceu que não são todas as pessoas do desporto mas sim apenas um grupo que não está de acordo com a realização do evento no estádio. «Tenho apenas uma frase para dizer: Nos últimos meses mostramos que a música apoia o desporto, se uma parte do desporto não quer apoiar a música, nada posso fazer», lamentou e reafirmou que a Gala irá acontecer no Estádio pelas 20h30 de sábado.
Perante o argumento de que a comunidade desportiva não estaria contra o evento nem contra os artistas mas apenas contra a realização da Gala neste estádio, Gilyto argumentou: «Se não apoias uma pessoa que já te apoiou é porque és contra essa pessoa».
A realização da III Gala dos Cabo Verde Music Awards tem suscitado alguma polémica, com certos dirigentes desportivos a alegarem que este não é o local ideal para eventos desta natureza. A Câmara da Praia, por sua vez, defende que é comum realizar concertos em recintos desportivos e que esta é uma decisão que cabe a autarquia tomar.
Recorde-se que a 9 de dezembro, aconteceu no Estádio da Várzea um festival de apoio à seleção de Cabo Verde. Tratou-se de um mega concerto promovido em conjunto pela GMS Entertainment e pela patrocinadora oficial da seleção cabo-verdiana, a CVMóvel.
O evento serviu para angariar fundos para apoiar os Tubarões Azuis na sua campanha no CAN 2013. Todos os artistas que participaram no espetáculo aceitaram cantar sem receber nada, de modo a dar o seu contributo ao futebol cabo-verdiano.
Comentários