A equipa de Bola pra Frente conquistou este domingo a quinta edição da Liga Stopira em futebol sub-19, ao vencer a formação da EPIF por 4-0, na final realizada no Estádio da Várzea, Cabo Verde.
Os comandados de Nita Nédio terminaram a primeira parte a vencer por 3-0, com golos de Márcio, Fabrício e Dário.
O resultado final (4-0) foi feito na segunda parte pelo médio Nuco, numa partida que ficou marcada pela expulsão do guarda-redes Oblak (Bola pra Frente) e de Nicole (EPIF), depois de um desentendimento.
A final ficou ainda marcada pela entrega dos troféus de campeão (Bola pra Frente), e vice-campeão (EPIF), taça fair-play (Esperança), medalhas e prémios individuais como os de melhor jogador (Fabrício – Bola pra Frente), Jogador mais regular (Fucho – Bola para Frente), melhor marcador (Kleiton – Esperança), guarda-redes menos batido, (Oblak – Bola pra Frente) e melhor treinador (Nita Nédio – Bola pra Frente).
A organização da Liga Stopira homenageou nesta edição o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, em sinal de reconhecimento pelo "seu grande contributo pelo desenvolvimento do futebol cabo-verdiano".
A homenagem, segundo a organização, serviu também para reconhecer a "postura idónea" com a qual Mário Semedo vem conduzindo o futebol cabo-verdiano, tanto no plano nacional como internacional.
A quinta edição da Liga Stopira contou com o concurso de 12 equipas: Atletas de Cristo, Aliança, Escola Djonzinho, São Filipe, EPIF, EFA, Escola Esperança (Calheta São Miguel), Fonton, EFAG, Criolinho, Bola pra Frente e Escola Tropa.
As 12 equipas ficaram divididas em três grupos de quatro cada, e passaram às meias-finais os três vencedores de cada poule, mais o melhor segundo classificado.
Instituída em 2015, a Liga Stopira tem como mentor o futebolista Barrusco e conta com o patrocínio do internacional cabo-verdiano Yanick Stopira Tavares, atualmente a militar no Videoton da Hungria, que emprestou também o seu nome a esta prova que já conquistou lugar no futebol santiaguense.
Comentários