O Botafogo consentiu este domingo, no estádio 5 de Julho, um empate sem golos frente ao No Pintcha dos Mosteiros no jogo de encerramento da oitava jornada e foi ultrapassado pela Académica na liderança do campeonato regional.

O Botafogo, que entrou em campo conhecendo os resultados dos seus principais adversários na corrida ao título, Vulcânico e Académica, que venceram os seus compromissos, e, por isso, estava “proibido” de perder pontos para manter na liderança, mas durante os 90 minutos fez muito pouco para levar de vencida a formação de No Pintcha.

Apesar do domínio parcial do Botafogo, esta agremiação desportiva não conseguiu traduzir em golos este domínio, numa partida que ficou marcada por “queima de tempo” pelos jogadores do No Pintcha, com destaque pelo seu guarda-redes Molesa, situação que irritava o jogadores do Botafogo que não conseguiram assim delinear o seu futebol.

Com este empate, o Botafogo perde a liderança precisamente para Académica, que soma agora 19 pontos, mais um que o Botafogo que tem 18 e mais três que o campeão regional em titulo, Vulcânico.

A anteceder a esta partida, a formação de Valência também consentiu um empate, desta feita a um golo, frente a outra equipa dos Mosteiros, o Atlético.

A formação do Atlético marcou primeiro por intermédio de Paulo, mas o Valência restabeleceu a igualdade por Madjer, na sequência de uma jogada de bola parada e depois de insistência por parte dos jogadores de Valência.

Resultados completos da oitava jornada: Vulcânico 5-0 Nova Era, Spartak 0-2 Académica, Desportivo 1-1 Baxada, Valência 1-1 Atlético e Botafogo 0-0 No Pintcha.

A classificação é liderada pela Académica com 19 pontos, seguido do Botafogo com 18, Vulcânico com 16, Atlético 10, No Pintcha oito, Nova Era e Desportivo com sete, Valência tem seis e na zona de despromoção está Spartak e Baxada, ambas com cinco pontos.

Atlético, No Pintcha, Desportivo, Valência, Spartak e Baxada tem um jogo a menos, referente à terceira jornada e que deve ser disputado na próxima quarta-feira para regularização do calendário.

Próxima jornada, a nona e última da primeira volta jogam Académica – Baxada, Nova Era – Desportivo, No Pintcha – Vulcânico, Atlético – Botafogo e Valência – Spartak.

A nível do segundo escalão realizaram os jogos referentes à quarta jornada com os seguintes resultados:

No grupo A, Esperança 2-2 Figueira Pavão e Grito Povo 1-1 Cutelinho, e no grupo B, Juventude 3-2 Atlântico, ABC Patim 2-0 Brasilim e Luzabril 2-3 União de São Lourenço, mas este jogo não chegou ao fim devido à contestação com a equipa de arbitragem.

O grupo A é liderado pelo Grito Povo com 10 pontos em quatro jogos, seguido do Cutelinho com sete pontos em três jogos, Parque Real com três pontos em três jogos e de Esperança e Figueira Pavão com um ponto em três partidas.

No grupo B a classificação é liderada pelo Juventus de Curral Grande e Juventude, ambos com nove pontos, seguido do ABC de Patim com sete pontos, União de São Lourenço com três pontos, Atlântico com dois pontos, Brasilim um ponto e Luzabril ainda não pontuou.