O Mindelense mantém-se firme na liderança do Torneio de Abertura, em São Vicente, agora com 12 pontos, apesar do empate (0-0) consentido no último sábado ante o Batuque, a uma jornada do fim da prova.

Com efeito, os 'encarnados' treinados por Rui Alberto Leite fazem parte do quarteto de equipas com chances matemáticas de conquistar o troféu e que inclui ainda Derby e Académica, ambas com 11 pontos, e o Farense, com dez pontos.

A 6.ª e penúltima jornada, disputada no último fim de semana foi fraca em golos, apenas dois, marcados pelas duas equipas que triunfaram – Derby, que venceu o Corinthians, e Salamansa que bateu o Castilho, pelo mesmo resultado de 1-0.

Académica e Farense empataram a zero.

Na classificação, a uma jornada do fim do Torneio de Abertura, o Mindelense continua líder isolado, com 12 pontos, seguido de Académica e Derby, ambos com 11, Farense (10), Batuque (9), Salamansa (8), Corinthians (5) e Castilho ainda sem pontuar.

A última jornada do Torneio de Abertura, a disputar-se nos dias 8 e 9, tem o seguinte quadro de jogos: Salamansa – Académica (14:00) e Farense – Corinthians 16:00), no sábado, e Batuque – Castilho (14:00) e Derby – Mindelense (16:00), no domingo.

O Torneio de Abertura é uma prova de preparação que antecede o campeonato regional, é disputada pelos oito clubes da 1.ª divisão no sistema todos contra todos, a uma mão, ao longo de sete jornadas.