As equipas da Ribeira Grande e Académica defrontam-se esta tarde no Estádio da Várzea, em jogo inaugural da quarta jornada do regional de futebol de Santiago Sul, referente a temporada 2017/18, partida que será dirigida pelo árbitro Aristides Rodrigues.

Com duas vitórias nos dois jogos disputados, a Académica, orientada tecnicamente por Djimy Barros, vem de uma importante e moralizadora vitória diante dos detentores do título regional e nacional do Sporting da Praia.

A equipa negra busca o seu terceiro triunfo nesta competição, desta feita ante a Cidade Velha, formação que está à procura de uma vitória nesta que vai ser o seu quarto jogo da temporada.

Ainda hoje, sobem ao relvado da Várzea, as agremiações do Tira Chapéu e Eugénio Lima, sob a arbitragem de Álvaro Carvalho.

No sábado, Travadores e Desportivo da Praia, duas equipas com duas derrotas e uma vitória, medem forças em jogo que terá a arbitragem de Fernando Timas, e antecede o clássico da jornada entre Sporting e Boavista, dois “eternos candidatos” ao título num prélio a ser dirigido pelo árbitro Marcos Camala.

Ambas estas agremiações somam duas vitórias e uma derrota, com a equipa axadrezada a somar dois triunfos consecutivos, ao passo que os leoninos vêm de uma derrota consentida no último fim de semana, diante de um candidato ao título, a Micá.

Já no domingo, o Celtic, líder isolado da prova com três vitórias em igual número de jogos realizados, nove pontos, faz a receção ao Bairro, quinto classificado com cinco pontos, em resultado de uma vitória e dois empates, num jogo a ser dirigido por uma equipa de arbitragem conduzida por Silvino Gomes.

Para encerrar a ronda quarta, Tchadense e Benfica defrontam-se sob arbitragem de um quarteto liderado pelo internacional Manuel Timas.

De referir-se que Académica e Tira Chapéu têm um jogo em atraso, referente a jornada inaugural.