Os futebolistas Mailó da Cruz, Maldin Almeida “Bada” e Nivaldo “Tax” Freitas, este de Juncalinho, município da Ribeira Brava, foram homenageados hoje pela Câmara Municipal do Tarrafal, numa iniciativa conjunta com a fábrica SUCLA.

Trata-se de um reconhecimento pela «dedicação» destes jovens que têm feito uma «carreira exemplar» nos respectivos clubes e ajudado na promoção do nome de Cabo Verde, justificou o edil tarrafalense, José Freitas de Brito.

A cerimónia decorreu na sala de reuniões do gabinete do presidente da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, que está em São Nicolau para assitir as festas de São Pedro, a convite da autarquia ribeira-bravense.

Falando na sessão de homenagem, o chefe da Casa Parlamentar enalteceu o esforço de cada um dos jogadores, a quem augurou felicidades na sua carreira.

Basílio Ramos louvou a iniciativa conjunta e observou que gestos do tipo «marcam épocas e incentivam os homenageados» a prosseguirem a sua missão. «É importante esse reconhecimento», observou.

O representante da SUCLA, Francisco Spencer, também enalteceu a importância desta homenagem, e reiterou disponibilidade da fábrica de conservas para continuar a reconhecer aqueles que contribuem para a afirmação do nome do Tarrafal e de São Nicolau.

Por sua vez, o autarca José Freitas de Brito considerou que o «gesto simples mas carregado de simbolismo» mais não é do que o reconhecimento, em vida, e, no devido tempo, de um momento de glória para cada um dos jogadores que demonstram potencial enquanto futebolistas.

Vony Freitas, em representação de Nivaldo Freitas, exprimiu a sua satisfação por ver a autarquia e a SUCLA reconhecerem o mérito do seu irmão futebolista.

«É um sinal de que ele representa São Nicolau e não apenas a Ribeira Brava», afirmou.
Mailó Cruz é natural do Tarrafal de São Nicolau e integra a formação de Leixões, da Liga de Honra de Portugal, como jogador profissional.

Naldim Almeida “Bada”, médio do Ultramarina (São Nicolau), integrou, recentemente, a seleção de Cabo Verde, juntamente com Nivaldo, jogador da Académica de Coimbra, da I Liga portuguesa, nos jogos a contar para as eliminatórias africanas do Mundial de 2014 no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.