O treinador da Académica do Porto espera contar com o apoio dos santantonenses, no Porto Novo e no Mindelo, para dar uma força extra nos dois jogos da final do Campeonato de Cabo Verde frente ao Mindelense.

Em conversa telefónica com o SAPO Desporto, Gunga avisa a quem for ver os jogos para respeitar o fair play e para não arranjar confusão.

«Peço a todos os santantonenses, em São Vicente mas também na nossa ilha, que se desloquem aos estádios para apoiar a nossa equipa. Sentimos que estamos a representar toda a ilha de Santo Antão. Gostaria que houvesse fair play na final. Nós pensamos o futebol com desportivismo. Também apelamos a quem for ver os jogos, que vá com fair play e não caia em situações que não dignificam o futebol», pediu o treinador.

Para os dois encontros com o Mindelense, Gunga promete a mesma Académica de sempre, para levar de vencida a «grande equipa» do Mindelense

«Prometemos uma equipa motivada, concentrada, ambiciosa, para vencer esta final. O nosso segredo é a determinação. Esperamos um Mindelense forte mas nós pensamos em ganhar, é assim que vejo o futebol e é o que queremos fazer.  Temos qualidade e pensamos sempre em colocar em campo as nossas armas e explorar os pontos fracos dos adversários. Foi o que fizemos na primeira mão das meias-finais, daí termos eliminado o Desportivo da Praia», sublinhou.

Ainda sobre as meias-finais, Gunga, a semelhança do que disse o capitão Dénis Martins, não gostou da postura da formação militar de Santiago, no encontro da segunda mão, disputado no Estádio da Várzea.

«No jogo com o Desportivo na Praia, fiquei triste pela maneira como o adversário, dentro e fora do campo, encarou o jogo. Não gostou de entrar nestas coisas, quero é falar de futebol porque é de futebol que eu gosto», afirmou ao SAPO Desporto.

Mindelense e Académica jogam este domingo, no Estádio Adérito Sena no Mindelo, a primeira mão da final do Campeonato de Cabo Verde

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.