Os internacionais cabo-verdianos Kay e Babanco manifestaram-se sexta-feira confiantes numa vitória da selecção de futebol de Cabo Verde no jogo de hoje com a Serra Leoa, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.
Antes do derradeiro treino para o desafio, Kay, que fez a sua primeira internacionalização na partida de semana passada com a Guiné Equatorial, em que Cabo Verde venceu por 2-1, disse que a margem de erro «é mínima» e, por isso, prometeu concentração máxima.
O jogador do Belenenses de Portugal, um dos esteios da defesa da selecção crioula, apelou ao apoio dos cabo-verdianos, assegurando que a equipa nacional está «fortemente empenhada» em conseguir uma vitória e manter vivo o sonho de estar no Mundial do Brasil 2014.
Já o médio organizador da selecção crioula Babanco, que trabalhou à parte nos dois primeiros treinos, devido a uma fadiga muscular, afiançou que já está apto para dar o seu contributo aos “Tubarões Azuis”, nome pelo qual se tornou conhecida a selecção de Cabo Verde.
Sobre o adversário, Babanco disse que a Serra Leoa é uma equipa «muito disciplinada» e com jogadores técnicos, e, por isso, a concentração tem que ser máxima, se Cabo Verde quer levar de vencida os “Leone Stars”.
Cabo Verde ocupa o último lugar do Grupo" B" para eliminatórias africanas do Mundial do Brasil, com três pontos, grupo liderado pela Tunísia com dez pontos, seguido da Serra Leoa, cinco pontos, e Guiné Equatorial, com quatro.
Entretanto, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) ainda aguarda a decisão da FIFA quanto ao protesto apresentado contra a Guiné Equatorial no jogo referente à terceira jornada, por alegada utilização ilegal de um jogador. Cabo Verde perdeu esse encontro por 4-3.
Cabo Verde entra em campo a partir das 16:30, em jogo a contar para a quinta jornada. Na outra partida deste grupo a Guiné Equatorial defronta a Tunísia, em Malabo (capital da Guiné Equatorial).
Comentários