Acontece no dia 19 de junho na cidade da Praia, um leilão solidário de camisolas de desportistas cabo-verdianos radicados no estrangeiro. O evento vai ter lugar no espaço XPTO, Praia Shopping, e tem como finalidade recolher fundos para ajudar Felisberta Monteiro, uma mulher com problemas motores.
Segundo explica, Victor Hugo Fortes (Vitocas), uma das pessoas envolvidas no projeto, a ideia surgiu depois de um grupo de ativistas terem visto na comunicação social a situação em que vive Felisberta Monteiro, uma mulher da cidade da Praia que se encontra numa cadeira de rodas e que vive da caridade das pessoas.
A partir daí, diz que procuraram por apoios em várias empresas e que acabaram por conseguir. Com a ajuda obtida, avança Vitor Hugo Fortes, reabilitaram a casa da Felisberta Monteiro.
Com a intenção de melhorar ainda mais a condição da senhora, decidiram organizar o Leilão Solidário de camisolas de desportistas cabo-verdianos radicados no estrangeiro, solicitando desta feita a colaboração de jogadores, que acabaram por se juntar à causa.
“Neste momento, os jogares confirmados que já deram camisolas são 28”, avança Victor Hugo Fortes, que ressalva que a organização aguarda a entrega de mais camisolas.
Apoiam esta causa social futebolistas como Heldon Ramos do Sporting, Djaniny do Santos Laguna (México) do, Ivan Almeida do Gil Vicente e o basquetebolista Betinho, internacional por Portugal.
O evento vai contar com a participação de artistas como Romeu de Lurdes, Hélio Batalha e Hélio Cabral.
O Leilão Solidário, que acontece esta quinta-feira, tem entrada livre. As pessoas podem ainda participar via telefone, bem com através da página do Facebook criado para o efeito.
Comentários