A Câmara Municipal de São Filipe está a dialogar com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e com a direção dos clubes, para ter o Mindelense (São Vicente) e o Sporting (Praia) no torneio do Primeiro de Maio.

O edil de São Filipe, Luís Pires, disse à Inforpress que o acordo celebrado no ano passado entre a Câmara e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) prevê a participação do campeão nacional e o vencedor da taça, embora não tenha havido disputa da Taça de Cabo Verde na última temporada desportiva.

“A nossa aposta é trazer o detentor da supertaça, o Sporting da Praia, e o campeão nacional em título, o Mindelense”, disse o edil, anotando que está em diálogo com a FCF e com os responsáveis dos dois emblemas nacionais, mostrando-se otimista na revalorização do torneio com a participação das melhores equipas de Cabo Verde.

A Inforpress soube, junto da Câmara de São Filipe, que a equipa de Mindelense, campeã nacional em título, já se mostrou disponível e as negociações com o Sporting “estão suficientemente avançadas”.

Tendo em conta que, este ano, a data da realização do torneio, 28 a 30 de abril, altura em que estará a decorrer o campeonato nacional, prova em que pelo menos o Mindelense está envolvido, a câmara está também a equacionar com a Federação alguns acertos para permitir a participação desta e de outras equipas no torneio de São Filipe.

Quanto à participação das equipas da ilha do Fogo a regra é escolher os dois primeiros classificados do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.