O Mindelense consolidou este domingo a sua condição de líder isolado do campeonato de São Vicente da 1ª divisão, ao derrotar o Falcões do Norte por 2-0, jogo que encerrou a sétima e última jornada da 1ª volta.

Os golos foram apontados, na primeira parte, por Kudô, aos 14 minutos, e por Táta, aos 21.

Os encarnados totalizam agora 19 pontos, em sete jogos, mais oito do que o segundo classificado, o FC Derby.

Dos jogos da tarde de hoje, destaque ainda para a quinta derrota do Ribeira Bote em sete jogos, desta feita frente ao Amarante de 0-1, resultado que afundou ainda mais os axadrezados na cauda da tabela, com apenas dois pontos, a seis da dupla Académica e Salamansa, que têm oito pontos cada.

Resultados completos da sétima e última jornada da 1ª volta do regional de futebol de São Vicente: Batuque 2 Académica 1; Derby 2 Salamansa 0 Salamansa; Amarante 1 Ribeira Bote 0 e Mindelense 2 Falcões do Norte 0.

O Mindelense continua, portanto, a liderar agora com 19 pontos, seguido do Derby, com 11 pontos, e Batuque e Falcões do Norte, ambos com 10 pontos.

Amarante é agora o quinto da tabela, com nove pontos, Académica e Salamansa são sextos, com os mesmos oito pontos, ao passo que Ribeira Bote continua na última posição, com apenas dois pontos.

Esta quarta-feira, 11, joga-se para as meias-finais da Taça São Vicente com os jogos Ribeira Bote – Amarante e Mindelense – Académica.

O campeonato, por seu lado, regressa no fim-de-semana, 14 e 15 de março, com o seguinte quadro de jogos: Batuque – Mindelense e Derby – Ribeira Bote, no sábado, 14, e Académica – Falcões e Salamansa – Amarante, no domingo, 15.