O plantel do Mindelense reclama salários em atraso, o que motivou a falta de comparência dos futebolistas na cerimónia de imposição de faixa e jogo amigável com o misto de São Vicente, previsto para o último sábado, 15 de junho.
Fonte da direção do Clube Sportivo Mindelense explicou hoje à Agência Inforpress que os futebolistas comunicaram aos órgãos diretivos do clube, na sexta-feira, 14, que não iriam comparecer à cerimónia «sem o dinheiro dos salários».
«Assim fizeram, porque o dinheiro não apareceu até sexta-feira, por isso a cerimónia foi cancelada», referiu a fonte da Inforpress.
No entanto, o plantel já treinou na manhã de hoje, às 06h00, e a mesma fonte garantiu que os salários em atraso «deverão ser pagos no decorrer desta semana».
Questionado se esta situação de instabilidade pode pôr em causa a participação dos atletas no jogo de sábado, 22, com a Académica do Fogo, a contar para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde, a fonte disse que esta hipótese «não se coloca», pois a situação será resolvida «no decorrer desta semana».
Todos os futebolistas do atual plantel do Clube Sportivo Mindelense recebem um salário mensal, fixado com base num contrato rubricado no início da época com o clube.
Atual campeão de São Vicente, o Mindelense é um dos quatro clubes, ao lado do Desportivo da Praia, Académica do Porto Novo e Académica do Fogo, que disputa já no próximo fim-de-semana as meias-finais do campeonato de Cabo Verde.
Comentários