A construção de um centro de estágio nas imediações do Estádio Municipal, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, constitui um dos projetos previstos no âmbito do programa de infraestruturação desportiva neste concelho.

O projeto, já apresentado à comunidade desportiva no Porto Novo, visa, segundo a edil do Porto Novo, Rosa Rocha, melhorar a prática desportiva nesta região com a construção de mais espaços para a prática do futebol.

Os dirigentes dos clubes têm estado a reclamar a construção de mais campos relvados no município do Porto Novo, onde apenas existe o Estádio Municipal, inaugurado em 2009, e cuja relva sintética está degradada.

Segundo os líderes dos clubes, Porto Novo precisa de, pelo menos, mais dois campos relvados (um na cidade e outro em Ribeira das Patas), para descongestionar o Estádio Municipal.

O programa de infraestruturação desportiva, anunciada pela edilidade portonovense, prevê também a construção de um polidesportivo coberto, muito reclamado pelos clubes promotores dos desportos de salão.

A construção de placas desportivas no interior do concelho, designadamente em Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e em Casa de Meio e a criação de uma pista de atletismo, constam ainda do programa de infraestruturação desportiva no Porto Novo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.