O presidente da Associação Académica do Porto Novo, Elísio Silva, declarou esta segunda-feira que a equipa campeã regional em Santo Antão – Sul, tem todas as condições para representar, da melhor forma, o futebol portonovense, no campeonato nacional de Cabo Verde.

"Prometemos uma Académica em força e com a mesma postura das outras temporadas, porque a nossa equipa tem bons jogadores", sublinhou Elísio Silva, realçando a organização como "chave" do sucesso que o clube tem conseguido nas últimas temporadas.

António Maurício, presidente do Marítimo, equipa que disputou, até à última jornada, o título (perdeu com a Académica, este domingo, por 1-0), salientou o facto de o campeonato regional ter sido, esta temporada, "muito competitivo", prometendo "todo o apoio" aos campeões regionais para que possam representar condignamente o futebol portonovense.

O campeonato nacional de futebol inicia-se a 9 de maio, com a Académica a receber, no Estádio Municipal do Porto Novo, os campeões da ilha do Maio, a contar para o grupo A da prova rainha do futebol cabo-verdiano.

Ainda do grupo A fazem parte ainda os campeões regionais da Boa Vista, de Santo Antão – Norte, do Fogo e o segundo representante de São Vicente.

A Académica do Porto Novo venceu, este domingo, o Marítimo, por 1-0, e revalidou o título regional.