O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmed Ahmed, realiza na próxima semana uma visita de três dias a Cabo Verde, informou hoje o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), Mário Semedo indicou que Ahmed Ahmed, 58 anos, estará acompanhado de uma importante delegação, onde se destaca um dos vice-presidentes do organismo que gere o futebol africano.

Mário Semedo informou que o Ahmed Ahmed chegará ao país no dia 18 e, durante três dias, irá visitar várias entidades do país, terá encontros com a direção da FCF e está-se a programar uma deslocação à ilha de São Vicente.

O dirigente federativo destacou a importância da visita do presidente da CAF a Cabo Verde, considerando ser uma "mensagem clara" de apoio à FCF e ao futebol cabo-verdiano.

"Para nós é muito importante receber a visita de uma delegação tão ilustre e tão importante. É algo que nos prestigia muito", salientou o presidente da FCF.

Ahmed Ahmed, de Madagáscar, foi eleito em março de 2017 presidente da CAF, substituindo o camaronês Issa Hayatou, que liderava a confederação africana de futebol desde 1988.

Mário Semedo foi eleito presidente da FCF em outubro do último ano, regressando a um cargo que desempenhou durante 16 anos, até 2015.