O Canal 11 registou uma "audiência recorde" na final do Europeu de futebol de sub-17 e foi o programa "mais visto do dia entre os canais de cabo", de acordo com a análise da Universal McCann (UM).

"Como habitualmente se diz, 'não há duas sem três' e, após as vitórias de 2003 e 2016, a Seleção Nacional voltou a vencer o Campeonato da Europa de Sub-17, batendo a seleção gaulesa na final por 3-0, numa exibição exemplar da equipas das quinas", afirma a UM.

A vitória de Portugal sobre a França "foi transmitida em direto e em exclusivo pelo Canal 11, tendo este sido o programa mais visto de sempre desde a sua estreia, dia 01 de agosto de 2019".

A final foi vista por "um total de 1 milhão e 175 mil telespetadores, o que correspondeu a uma audiência média de 512 mil telespetadores e a um 'share' de 11,1%", refere a UM, adiantando que "o programa foi ainda o mais visto do dia entre todos os canais do cabo".

Em termos de 'share', "o dia 01 de junho foi também o melhor dia de sempre do Canal 11 com 3,6% de share".

Quanto ao perfil de telespetadores que assistiram à final através do Canal 11, "o jogo verificou uma maior afinidade com o público masculino e com as faixas etárias de 35-44 anos e 55-64 anos" e no que respeita à classe social, registou "uma maior afinidade com as classes mais baixas (D e E)".

Numa análise à audiência média ao longo da emissão "podemos ver que esta foi crescendo ao longo de todo o jogo, tendo atingindo o seu máximo já bem perto do apito final", prossegue a Universal McCann.

"Nem o resultado confortável que já se registava ao intervalo (Portugal ganhava por 2-0) levou a que os portugueses pensassem que o jogo já estava ganho", sendo que "a segunda parte verificou melhores níveis de audiência do que a primeira parte", conclui a UM.