A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) começa este sábado, 23, a materializar o plano de competições que agendou para a corrente época futebolística com a disputa da Supertaça entre Mindelense e Falcões do Norte.

A falta de verbas, segundo a AFSV, motivou o impasse no arranque das competições, mas com a intervenção da Câmara Municipal de São Vicente, esta semana, lá apareceu o dinheiro para pagar a dívida da associação para com os árbitros, no montante de 289.000$00 e, como consequência, “luz verde” para o início das competições.

Segundo o presidente da AFSV, Benvindo Leston, o responsável local da arbitragem recebeu esta manhã o cheque que salda a dívida e, assim, este sábado, às 15:30, Mindelense, campeão regional em título, e Falcões do Norte, finalista vencido da Taça São Vicente, inauguram as provas futebolísticas oficiais respeitantes à época 2013-2014.

O atraso no arranque das competições levou a que a AFSV retirasse do seu programa o tradicional Torneio de Abertura, mas manteve o campeonato e as eliminatórias da Taça São Vicente.

Assim, o fim-de-semana seguinte a este da Supertaça, ou seja 30 de Novembro e 01 de Dezembro,  fica reservado para a primeira jornada do campeonato da 1ª divisão que engloba os jogos Ponta d’Pom – Ribeira Bote, Derby – Amarante, Falcões do Norte – Castilho e Mindelense – Batuque.