A equipa de Sal Rei sagrou-se campeã regional da Boa Vista em futebol, depois de uma vitória de 6-0 frente à Académica, na penúltima jornada e vai representar a ilha no campeonato nacional de futebol.
Sal Rei estava à frente da Académica por um ponto, mas com esta vitória Sal Rei fica com 4 pontos de vantagem do segundo classificado, quando falta apenas uma jornada para o término do campeonato.
O título foi conquistado com uma vitória expressiva de 6-0.
Os dois primeiros golos foram apontados, na primeira parte, por Nik e Spidin.
Já na segunda parte, surgiram mais 4 golos: Ay (bisa), Henry e Kay marcaram os restantes.
Para o treinador do Sal Rei, Marley Monteiro, a equipa tem feito muitos sacrifícios que foram recompensados com esta vitória.
“Sal Rei esteve sempre atrás no campeonato, conseguimos recuperar na semana passada. Os jogadores acreditaram que éramos a melhor equipa do campeonato e tínhamos que dar uma resposta a altura”, disse Marley , esperando que a sua equipa venha a representar, da melhor forma possível, a ilha da Boa Vista no campeonato nacional.
“A equipa de Sal Rei sabia que se tratava de um jogo difícil, mas não estava a contar com uma goleada”, reconhece Kay, o capitão, que aproveitou para dedicar a vitória a todos os jogadores que “lutaram e muito” e também a todos os adeptos do clube porque “sem eles não era possível este titulo”.
O treinador da equipa de Académica, Diamantino Costa, que perdeu a liderança para o Sal Rei, reconhece que não é fácil liderar o campeonato durante a maior parte do tempo e perder no final.
“Tem um sabor amargo”, diz o técnico, que assume a “derrota pesada” , mas apontou o dedo ao árbitro.
Destacou ainda o facto de a equipa ter perdido, ainda no decorrer da primeira parte, “uma peça importante”, o jogador Saulo, que saiu lesionado.
Para o técnico, a sua equipa “segue de cabeça erguida”, porque “o que fizeram durante este campeonato mostrou que Académica foi uma boa equipa e se calhar no próximo ano estará melhor”.
Com esta vitória de 6-0, Sal Rei conquista o título regional quando falta apenas uma jornada para o fim do campeonato. Já na próxima semana, Sal Rei vai tentar conquistar mais um troféu. A equipa parte para a final da Taça Bubista, juntamente com Onze Estrelas, equipa da localidade de Bofareira.
Comentários