O município de Santa Catarina do Fogo volta a ter, na época 2014/15, pelo menos um representante no campeonato regional de futebol do primeiro escalão, duas épocas depois de uma equipa daquele município ter sido despromovida.
A segunda fase do campeonato regional de futebol do segundo escalão, cuja última jornada é disputada sábado no estádio 5 de Julho, conta com apenas as equipas do município de Santa Catarina, o que significa que o concelho terá um representante no primeiro escalão na próxima época.
O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, disse à Inforpress que a representação do município está garantida, notando que poderá ter duas representações, se o segundo classificado do campeonato regional de segundo escalão, consiga vencer a liguilha com o Grito Povo, penúltimo classificado do primeiro escalão.
Segundo Pedro Pires, as quatro equipas, todas de Santa Catarina do Fogo, disputam a segunda fase do regional do segundo escalão, sendo que a formação de Baxada, despromovida há dois, se encontra em melhores condições para voltar ao primeiro escalão, bastando uma vitória no jogo de sábado.
Esta formação, que lidera com quatro pontos, defronta no primeiro jogo de sábado a formação do Desportivo de Cova Figueira, ultimo classificado, com apenas um ponto, aquela que tem menos hipótese de ascender de forma direta ao primeiro escalão, porque fica a depender de conjugação do outro resultado.
No segundo jogo, a formação de Esperança, que ocupa a segunda posição, com três pontos, defronta o Parque Real, terceiro classificado, com dois pontos, estando assim todas as equipas com possibilidade de ascender ao primeiro escalão.
Das quatro equipas, apenas o Desportivo de Cova Figueira (primeiro) e Baxada (mais tarde) tiveram passagem pelo campeonato do primeiro escalão.
Calendário dos jogos: sábado estádio 5 de Julho, 14h00 horas (hora local): Baxada – Desportivo e às 16h00 Esperança – Parque Real.
Comentários