A seleção de Cabo Verde de futebol sub-15 é destaque hoje no sítio da FIFA pela prestação que está a ter nos jogos Olímpicos da Juventude, tendo atingido as meias-finais e vai disputar a medalha de bronze.

No jogo deste domingo, no qual Cabo Verde perdeu por 3-1, a página da FIFA enalteceu a "boa" entrada da selecção nacional no jogo, tendo inaugurado o placar no dealbar da partida com um golo do "veloz" atacante Andradino.

“Um auto-golo do central Fábio, que desviou uma cobrança de falta para a sua própria baliza, colocou o Peru no caminho da vitória quando Cabo Verde estava em cima do adversário", escreve o sítio do organismo máximo do futebol mundial.

A equipa cabo-verdiana, que vinha de uma vitória de 7-1 ante ao Vanuatu, não conseguiu a passagem à final e na próxima quarta-feira, 27, vai defrontar a Islândia para a disputa da medalha de bronze.

Na outra meia-final da competição, a Correia do Sul venceu a Islândia por 3-1 nas marcações das grandes penalidades, com resultado de 1-1 no tempo regulamentar.

Os Jogos Olímpicos da Juventude decorrem até o dia 28 na cidade chinesa de Nanquim, e contam com a participação de cerca de 3.600 jovens atletas, em representação de 26 modalidades desportivas.

A primeira edição realizou-se em 2010 em Singapura e Cabo Verde participou com dois atletas, Jacira Mendes (ilha do Fogo) em taekwondo e Apolo Évora (ilha do Sal) em atletismo.
OM