A seleção sul-africana realizou esta quarta-feira o seu primeiro treino no Estádio Nacional, de preparação para o jogo desta sexta-feira com Cabo Verde, tendo o selecionador sul-africano Stuart Baxter prometido uma equipa preparada para bater os 'tubarões azuis' no seu reduto.

Depois de uma sessão à porta fechada, Stuart Baxter disse à Inforpress que a sua equipa veio consciente das dificuldades que terá de ultrapassar diante dos anfitriões, mas que a África do Sul pretende regressar com uma vitória fora de portas, para poder continuar a sonhar com a qualificação para o Mundial.

Stuart Baxter disse ainda que a África do Sul quer mesmo somar os seis pontos nos dois jogos com Cabo Verde, considerando que uma eventual vitória esta sexta-feira poderá moralizar cada vez mais o coletivo para o embate da quarta jornada, na próxima terça-feira no Estádio Moses Mabhida, em Durban.

Ainda assim, o selecionador da África do Sul considera que não há favoritos para o jogo no Estádio Nacional, considerando a equipa de Cabo Verde uma "boa seleção", com um "bom poderio atacante" e com uma "boa linha defensiva".

Baxter desvalorizou ainda as ausências forçadas, designadamente a do defesa Rivaldo Coetzee, futebolista que recentemente foi contratado pelo Scottish Champions, Celtic, devido a lesão.

A África do Sul ocupa atualmente o 66.º lugar do “ranking” da FIFA, enquanto Cabo Verde ocupa um modesto 114.º e vem de uma série negra de derrotas.

Cabo Verde e África do Sul defrontam-se esta sexta-feira, 1, no Estádio Nacional em jogo referente à terceira jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial Rússia’2018, e quatro dias depois voltam a medir forças no território sul-africano, em jogo referente à quarta ronda.

Burkina Faso e África do Sul partilham a liderança do Grupo com quatro pontos, seguindo-se o Senegal com três, ao passo que Cabo Verde ainda não pontuou ao cabo de dois jogos realizados.