A equipa do Sinagoga sagrou-se vencedora do torneio de abertura da época futebolística na zona norte de Santo Antão, ao beneficiar do empate registado, esta tarde, entre as equipas do Paulense e de Janela.
O Paulense, que precisava de vencer a partida para se sagrar vencedor da competição, consentiu um empate a zero frente à modesta formação de Janela e “deixou fugir o pássaro que já tinha na mão”.
O Paulense atacou mais, desperdiçou várias oportunidades de marcar, teve alguma falta de sorte nalguns momentos do jogo e queixa-se de uma grande penalidade que o árbitro Adalberto Alexandre terá deixado de marcar logo no início da partida.
A liderança provisória da classificação, que o Sinagoga detinha no final da tarde de sábado, consolidou-se com o inesperado empate entre Paulense e Janela, e a formação de Sinagoga festejou a conquista de um troféu que já não contava receber esta época.
No primeiro jogo da jornada deste fim-de-semana, o Sinagoga venceu o Foguetões por 2-1, com golos de Valério (46 minutos) e de Djassa (57 minutos), para o Sinagoga e para o Foguetões marcou Dibas, aos 74 minutos.
Na partida Solpontense/Rosariense, que fechou o primeiro dia da jornada quinta do torneio de abertura, registou-se um empate a uma bola, resultado que castiga a ineficácia dos dianteiros das duas equipas, sobretudo os do Solpontense.
Braza marcou para o Solpontense, aos 49 minutos, e Kunks restabeleceu a igualdade aos 58 minutos, com uma bola rematada pelo ar e, quando o guarda-redes Marcos parecia ter a bola controlada, esta escapou-lhe das mãos e entrou na baliza, protagonizando aquilo que na gíria futebolística se chama um “frango”.
Com estes resultados, o Sinagoga sagrou-se vencedor da prova, com 12 pontos, seguido do Paulense, que somou 11 pontos, o Foguetões fica em terceiro posto, com nove pontos, o Rosariense é quarto classificado, com cinco pontos, em quinto lugar vem o Solpontense, com quatro pontos, e em sexta e última, posição ficou a União Desportiva de Janela, que conquistou, esta tarde, o seu primeiro e único ponto.
Comentários