O Sporting da Praia, campeão em título de Cabo Verde, falhou este domingo o apuramento para as meias-finais do campeonato de futebol, para as quais seguiram Desportivo da Praia, Mindelense e as académicas do Fogo e do Porto Novo.

No Grupo A da quinta e última jornada da fase de grupos, toda ela disputada hoje, os "militares" (Desportivo da Praia) deslocaram-se à Brava para golear o Juventude local por 4-0 e chegaram ao fim com 13 pontos, mais três do que o Mindelense, que empatou no Sal a um golo com o Académico local.

Por seu lado, o Ultramarina de São Nicolau venceu em casa o Onze Estrelas da Boavista por 3-2, jogo que serviu apenas para cumprir calendário e que permitiu à turma são-nicolaense obter o seu primeiro triunfo na prova.

O Desportivo da Praia venceu o Grupo A, com 13 pontos, seguido pelo Mindelense, com 10, Académico do Sal, com nove, Ultramarina de São Nicolau, com quatro, e Juventude da Brava e Onze Estrelas da Boavista, ambos com dois.

No Grupo B, e apesar da vitória em casa por 3-1 frente ao Scorpions de Santa Cruz, o campeão Sporting da Praia não se apurou para as meias-finais, em que estarão presentes a Académica do Fogo, que foi ao campo do Académico 83 do Maio vencer por 2-0, e a Académica do Porto Novo, que, no dérbi de Santo Antão, recebeu e bateu o Solpontense por 1-0.

A Académica do Fogo acabou na liderança do Grupo B, com 11 pontos, seguido pela Académica de Porto Novo, com 10, à frente do Sporting da Praia (nove), Solpontense (seis), Académico 83 do Maio (dois) e Scorpions de Santa Cruz (um).

As meias-finais, que se disputam a duas mãos e nos próximos dois fins de semana, vão assim opor o Desportivo da Praia à Académica do Porto Novo e Académica do Fogo ao Mindelense.

- Resultados da quinta jornada:

Grupo A

Académica do Sal – Mindelense, 1-1.

Juventude da Brava - Desportivo da Praia, 0-4.

Ultramarina de São Nicolau - Onze Estrelas da Boavista, 3-2.

Grupo B

Académica 83 do Maio - Académica do Fogo, 0-2.

Académica do Porto Novo – Solpontense, 1-0 .

Sporting da Praia - Scorpions de Santa Cruz, 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.