O Sporting da Praia adiou hoje a hipótese de conquistar o regional de Santiago Sul ao empatar na Várzea a uma bola com o Bairro, em jogo de encerramento da 14ª jornada da prova.

A equipa leonina precisava de uma vitória para festejar a conquista do título a quatro jornadas do fim, mas houve um nulo dos campeões em título de Cabo Verde do Sporting com os mesmo 13 pontos que o segundo classificado, a Académica, equipa que tem ainda um jogo em atraso.

Na outra partida da tarde, o Varanda regressou à vitória ao vencer o Celtic, no derby local por 2-1.

No sábado, o Tchadense fugiu ao último lugar por troca com Ribeira Grande, face à vitória de 1-0 dos homens de Achada de Santo António ante os da Cidade Velha, enquanto a Académica marcou passo na luta para o segundo classificado ao perder com o Boavista da Praia por 2-1.

A jornada iniciara com o empate a uma bola entre Travadores e Desportivo.

Cumprida a 14ª jornada, o Sporting destaca-se na liderança com 36 pontos, seguido da Académica e Desportivo da Praia com 22, do Celtic e Boavista com 21 e do Bairro com 20 pontos.

Os Travadores somam 17 contra os 14 do Varanda, enquanto o Tchadense é o penúltimo com oito pontos, relegando a Ribeira Grande para a última posição com cinco pontos.