A direção do Clube Desportivo “Os Travadores” desvinculou-se esta terça-feira dos futebolistas Tabaco, Batana, Mano e Nuna, alegando “descompromisso e incumprimento das regras e pelas ausências sistemáticas e regulares nos treinos sem qualquer justificação”.

Em comunicado de imprensa, o presidente dos Travadores, Armindo Oliveira, assegura que “o normal funcionamento do Clube Desportivo Travadores passa pela aceitação de determinadas regras”.

Lê-se ainda nesta missiva, que “o cumprimento dos atletas das normas e deveres, contribuirá para alcançar” os objetivos alicerçados no projeto desportivo desta direção.

A equipa dos Travadores vem de duas goleadas consecutivas consentidas no regional de futebol de Santiago Sul, frente ao Desportivo da Praia (0-5) e Académica (0-4), estando a uma jornada do término da primeira volta a ocupar a 10ª e antepenúltima posição da tabela classificativa com nove pontos.

O novo técnico dos Travadores, Djaló, havia reclamado no final do jogo desta jornada a dificuldade de preparar o jogo face a ausências sistemáticas dos atletas nos treinos semanais.