O Varandinha, que está em desvantagens em relação ao Mindelense, vai este sábado jogar a segunda mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol no Mindelo, mas com a “cara levantada”, já que no futebol tudo pode acontecer.

O Varandinha, que vem de uma derrota de 4-1 frente ao Mindelense no jogo da primeira mão das meias-finais, entra este sábado no campo do Mindelense com a finalidade de vencer para poderem qualificar-se para as finais do campeonato.

O representante do Tarrafal, para conseguir passar, tem que vencer o Mindelense por quatro bolas a zero, senão fica fora da final.

Para o treinador desta equipa, Badau, apesar de já saberem que vai ser um jogo difícil, os jogadores estão com a mesma garra, uma vez que ainda existe uma chance de passarem para a final.

"Temos 90 minutos para jogar contra o Mindelense em Mindelo, mas vamos ver o que podemos fazer e o que acontece dentro do campo", disse.

Mesmo com um resultado que não os favorece na primeira mão, Badau disse que ainda estão com moral de que vão fazer um “bom jogo”, porque a eliminatória é de duas mãos.

"Vamos fazer um jogo mais simples, sem preocupação porque mesmo sabendo que estamos em desvantagem vamos fazer de tudo para sair vitorioso", disse.

O capitão da equipa do Varandinha, Damas, disse que está a passar aos outros jogadores de que devem ir para este jogo com a cabeça levantada, porque no futebol tudo pode acontecer e a sua equipa tem estado a trabalhar dia após dia para melhorar o seu futebol.

"É levantar a cabeça para continuar a trabalhar para ver se alcançamos a vitória. Sabemos que não é fácil, o Mindelense é uma equipa forte e nós também vamos trabalhar para melhorar o nosso jogo. Acreditamos que tudo ainda pode acontecer", disse.