O Vulcânico derrotou este sábado, no estádio 5 de Julho, a formação de Valencia por 3-0 no jogo de abertura da nona jornada, última da primeira volta, e mantém-se na liderança com 23 pontos, mais três que a Académica que joga no domingo.

O jogo que à partida se afigurava difícil para o Vulcânico, que depois do susto inicial e com atacantes de Valencia a desperdiçar duas hipóteses de marcar, acabou por vencer com relativa facilidade, conquistando assim os três pontos, e impondo alguma pressão em relação ao mais direto adversário, a Académica que joga domingo frente ao campeão em título, Spartak.

Os golos do Vulcânico foram apontados por Adérito (dois, um em cada parte) e Ká na primeira parte do desafio.

Na segunda partida disputada no estádio 5 de Julho, a formação de Juventude conseguiu a sua primeira vitória no campeonato regional ao vencer a formação de Baxada por 3-0, somando assim três pontos, passando a totalizar quatro pontos, os mesmos que o No Pintcha que joga no domingo frente à União de São Lourenço.

A formação de Juventude vence assim o seu primeiro jogo depois de sete derrotas e um empate durante a primeira volta do campeonato regional do primeiro escalão.

Nos Mosteiros o Cutelinho a jogar em “casa” não foi além de um empate frente ao Botafogo a um golo e as duas equipas ficam mais distantes na corrida para o título.

Resultado parcial da nona jornada Vulcânico 3 – Valencia 0, Baxada 0 – Juventude 0 e Cutelinho 1 – Botafogo 1.

A jornada fica completa amanhã com a realização dos jogos União – No Pintcha e Académica – Spartak (domingo no estádio 5 de Julho em São Filipe).

Vulcânico lidera com 23 pontos, seguido de Académica com 20 (menos um jogo), Spartak 16 (menos um jogo), Cutelinho 14, Valencia 13, Baxada 12, Botafogo 11, União 06, No Pintcja e Juventude 04 pontos (No Pintcha tem menos um jogo).