
O Vulcânico goleou este domingo a Juventude, por 9-1, no jogo do encerramento da 15ª jornada, disputado no estádio 5 de Julho, e lidera isolado o regional do primeiro escalão depois da derrota da Académica diante do Valencia.
Com a derrota da Académica por 1-0 frente a Valencia na partida mais importante da ronda, o Vulcânico estava “proibido” de ceder pontos contra a Juventude para poder descolar assim da Académica, equipas que estavam empatadas em termos de pontos.
Assim, o Vulcânico construiu ainda na primeira parte o resultado, tendo marcado por três vezes e desperdiçado outras tantas oportunidades, algumas, graças à intervenção do guarda-redes de Juventude, Wilson. Na segunda parte, o Vulcânico marcou por mais seis vezes, enquanto a equipa da Juventude conseguiu o seu tento de honra.
Com este resultado e quando faltam ainda disputar três partidas, o Vulcânico precisa amealhar mais seis pontos para conquistar o titulo que lhe foge há pelo menos cinco temporadas.
A derrota da Académica, que dispõe de melhor plantel, poderá ditar o seu afastamento da conquista do título de campeão regional. O Vulcânico lidera com 37 pontos, seguido de Académica (34), Spartak (30), Cutelinho (26), Valencia (25), Botafogo (18), Baxada (15), No Pintcha (13), Juventude e União de São Lourenço (7).
Resultados dos jogos da 15ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão:
Baxada 2 – União de São Lourenço 0
Valencia 1 – Académica 0
No Pintcha 2 – Cutelinho 1
Botafogo 2 – Spartak 4
Vulcânico 9 – Juventude 1.
Comentários