Mais de 300 adeptos do 1.º de Agosto tomaram de assalto a zona de chegadas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no último domingo, para receberem a sua equipa, que sexta-feira em Lumbumbashi (RDC) garantiu o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões da CAF, depois do empate a um golo diante do TP Mazembe.

Com batuques e cornetas, os adeptos fizeram com que outras pessoas, inclusive estrangeiros, se juntassem à festa. Dado o entusiasmo geral, a Policia Nacional, bem como alguns responsáveis da direção do clube 'militar' foram obrigados a pedir aos adeptos que ficassem na parte exterior do recinto, uma vez que no interior já não havia condições para os restantes passageiros saírem com as suas bagagens.

A festa continuou na zona de estacionamento do aeroporto, já de forma mais organizada e sempre sob o olhar atento dos agentes em serviço.

Os adeptos ladearam o autocarro que transportou a equipa técnica e os jogadores até às instalações do RI20, com cartazes e cachecóis do clube.

O guarda-redes Tony Cabaça, preponderante na qualificação do 1.º de Agosto ao defender duas grandes penalidades, foi o mais ovacionado pelos adeptos.

A equipa 'militar' começa a sua preparação para o jogo das meias-finais diante do Esperance de Tunis na quarta-feira.