O 1.º de agosto, tricampeão angolano, foi esta quarta-feira eliminado da Liga dos Campeões africanos de futebol, ao perder por 2-0 com os congoleses do AS Otoho, que seguiram para a fase de grupos.

Após a vitória por 4-2 na primeira mão, em Luanda, os ‘agostinos’, semifinalistas da edição anterior da ‘Champions’ africana, claudicaram esta quarta-feira já na parte final do jogo da segunda mão da pré-eliminatória.

O AS Otoho chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a uma grande penalidade concretizada nos descontos da primeira parte, e chegou ao segundo tento e ao apuramento aos 89 minutos.

Com a eliminação prematura, o representante angolano na maior prova continental de clubes fica impossibilitado de repetir o feito da edição passada, em que chegou às meias-finais, caindo perante o Esperance de Tunes, que viria a ganhar a competição.

Ainda hoje, o vice-campeão angolano Petro de Luanda, defronta o Orapa United, do Botsuana, na segunda mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da CAF, também conhecida por Taça Nelson Mandela.

Na primeira mão, na capital angolana, o Petro de Luanda goleou o Orapa United por 4-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.