O treinador adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, apontou, em Luanda, a determinação da equipa para ultrapassar o Esperance de Tunis, no jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, que acontece terça-feira, no terreno do adversário.

Em declarações à Angop, após o derradeiro treino, no estádio França Ndalu, o adjunto do técnico Zoran Maki referiu que o adversário é forte mas não poderoso, contando com a determinação dos seus atletas que tudo farão para lutar pelo triunfo fora de casa.

“Trabalhámos arduamente e a equipa está bem. Vamos viajar com objetivo de fazer um bom jogo e passar a eliminatória. O Esperance é forte e vai jogar no seu reduto. Apesar disso, temos respeito e não receio”, frisou.

O antigo internacional também pediu o apoio do público angolano para que, mesmo à distância, os jogadores possam estar mais motivados na superação das dificuldades inerentes.

Posição idêntica foi expressa pelo avançado Geraldo, que realçou o grande moral e estado de ânimo do coletivo agostino, apostado em contrariar as intenções do representante da Tunísia. “Há uma grande coesão e sentimento competitivo. Vamos lutar para conseguir a vitória”, disse.

O 1º de Agosto está em vantagem de 1-0.