O 1º de Agosto recebe às 17 horas deste sábado, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Etoile du Sahel da Tunísia, em jogo da primeira jornada do grupo D da liga dos clubes campeões africanos em futebol.

Vinte e um anos depois, para este regresso à montra do futebol africano de clubes, o bicampeão nacional conta com os reforços de Jacques e Mongo (ex-kabuscorp do Palanca) e Fofó (ex-Progresso do Sambizanga).

Para chegar a esta fase, na primeira “mão” da eliminatória inicial, os “militares” venceram o Platinum do Zimbabwe, por 3-0, com golos de Mongo e Jacques duas vezes, no 11 de Novembro.

Na partida de resposta em que o 1º de Agosto venceu por 2-1, marcou Jacques sendo o segundo tento obtido por auto-golo.

Na primeira “mão” da segunda eliminatória, em Luanda, o 1º de Agosto venceu o Bidvest Wits da África do Sul, por 1-0, com golo de Geraldo.

Na partida de resposta, vitória dos sul-africanos também por 1-0. Nos penaltes os angolanos foram mais eficazes.

Depois de receber os tunisinos, o único representante angolano nas Afrotaças viaja até a Swazilândia para defrontar o Mbambane Swallows (15 de Maio) e termina a primeira volta no reduto do Zesco United da Zâmbia (17 de Julho).

Onze provável do 1º de Agosto: Neblu, Isaac, Massunguna, Bobó, Paizo (Natael), Geraldo, Macaia (Show), Fofó, Jacques, Mongo e Ibukun.