O 1º de Agosto está no grupo A da liga dos clubes campeões africanos em futebol, juntamente com o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, adversário que já defrontou em 2018, na célebre edição em que os militares chegaram até às meias-finais.

Na altura, o campeão nacional eliminou os congoleses nos quartos-de-final, ao empatar a um golo no terreno do adversário no jogo da segunda mão, depois de um empate a zero no estádio 11 de Novembro, na primeira partida.

De acordo com o sorteio realizado hoje, no Cairo, Egipto, os militares terão outro reencontro da notável campanha, o Zesco United, da Zâmbia. Os dois conjuntos, na altura, cruzaram na serie D. Os Agostinos venceram em Luanda, por 2-1, e empataram a zero em Lusaka.

O outro adversário da formação do Rio Seco sairá da eliminatória que opõe o Zamalek e Generation Foot do Senegal. A segunda mão deste jogo acontece a 24 deste mês, no Egipto. Os senegaleses estão em vantagem de 2-1.

Já o Petro de Luanda está no grupo C, com o vice-campeã africano Wydad de Casablanca, treinado pelo antigo técnico do 1º de Agosto Zoran Maki, e com Mamelodi Sundowns, da África do Sul, carrasco dos petrolíferos em 2001, ano em que eliminaram o representante angolano nas meias-finais, nos penaltis. Faz igualmente parte desta série o USM Alger da Argélia.

O grupo B é composto pelo Al Ahly, do Egipto, ES Sahel, da Tunísia, Al Hilal, do Sudão, e FC Platinum, do Zimbabwe. Já no D constam Esperance de Tunis, JS Kabylie, da Argélia, AS Vita, da República Democrática do Congo, e o Raja Casablanca de Marrocos.

As duas primeiras de cada grupo apuram-se para os quartos-de-final. O campeão em titulo é o Esperance de Tunis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.