Portugal deve subir quatro lugares no ranking da FIFA depois de ter conquistado o terceiro lugar na Taça das Confederações. De acordo com o jornal Record, a prestação lusa na competição russa vai ter repercussões como a subida ao quarto posto do ranking total.

A confirmar-se, Portugal deve ultrapassar Bélgica, França, Colômbia e Chile. Apesar de a equipa chilena ter eliminado a seleção nacional, para as contas da FIFA ficou registado um empate para efeitos de contagem. Assim, os chilenos saem da Rússia com uma presença na final, mas com uma perda de, potencialmente, três lugares na contagem.

A confirmação vai ser dada na próxima quinta-feira quando a FIFA divulgar a lista atualizada do ranking que pode ver a Alemanha a passar para primeiro lugar superando o Brasil. O terceiro lugar do posto fica entregue à Argentina.

O destaque negativo vai para a Espanha de Lopetegui que deve ficar de fora do top 10 da FIFA desde que começou o seu período dourado que rendeu dois Campeonatos da Europa e um Mundial. ‘La Roja’ deve assumir a 11º posição

Assim, o ranking deve ficar composto por Alemanha, Brasil, Argentina, Portugal, Suíça, Polónia, Chile, Colômbia, França e a Bélgica a fechar o top 10. De fora ficam seleções com história como a Espanha, Itália e Inglaterra que ficam em 11º, 12º e 13º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.