A Espanha venceu o Uruguai por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça das Confederações, realizado no Arena de Pernambuco. Pedro e Soldado marcaram para La Roja, Luiz Suarez reduziu para os sul-americanos.

Vicente Del Bosque surpreendeu ao dar a titularidade a Iker Casillas, ele que viveu dias difíceis esta temporada no Real Madrid, quando Mourinho decidiu optar por Diego Lopez em vez do madrileno na baliza dos merengues.

A Espanha entrou a dominar o encontro, com um endiabrado Iniesta, que passeou classe em campo, principalmente na primeira parte. O primeiro lance de verdadeiro perigo nasceu num cruzamento de Alba que por pouco não era desviado por Soldado, o ponta-de-lança da equipa em detrimento de Villa.

Logo depois, aos dez minutos, em mais uma boa jogada envolvente do ataque da Roja, Fabrégas rematou ao poste.

A formação de Del Bosque, que já tinha também ameaçado o golo por Soldado e Alba, chegou ao primeiro por intermédio de Pedro que atirou de fora da área, com a bola a desviar ainda em Lugano antes de entrar na baliza de Muslera.

Por esta altura a vantagem era mais que justificada, pois o Uruguai só via a bola a rodar entre os espanhóis. Cavani e Luíz Suarez raramente eram servidos em condições.

Aos 32 minutos Soldado recebeu um bom passe de Fabrégas, no limite do fora-de-jogo, e fez o 2-0, concluindo uma grande jogada atacante da Roja. Antes o Uruguai tinha dado o primeiro sinal de perigo, num cabeceamento de Cavani que Casillas defendeu sem problemas.

No segundo tempo a Espanha, com Iniesta em grande plano, continuou a dominar o encontro, com jogadas magníficas mas com pouco discernimento na hora de finalizar.

O selecionador uruguaio, Oscar Tabarez, mexeu na equipa, tirando os médios defensivos e colocando em campo jogadores de cariz ofensiva, para tentar dar a volta ao jogo.

Mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 1-2 por Luiz Suarez aos 88 minutos, na marcação de um livre direto que não deu hipóteses a Iker Casillas.

A Espanha venceu o Uruguai por 2-1 e comanda para já o Grupo B da Taça das Confederações. A primeira jornada deste grupo fica completo esta segunda-feira, com o Nigéria - Tahiti.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.