O Petro de Luanda qualificou-se hoje para a Taça CAF de futebol, após vencer, em Luanda, os malianos do Stade Malien por 2-1, na segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da competição africana.
Com golos do goleador brasileiro Tiago Azulão, melhor marcador das duas últimas edições do campeonato angolano, e de Vá, que já tinha marcado em Bamaco no empate 1-1 na primeira mão, os vice-campeões angolanos garantiram o acesso à fase de grupos da prova também conhecida por Taça Nelson Mandela.
Para chegar à terceira eliminatória de acesso à fase de grupos, o Petro de Luanda eliminou o Orapa United, do Botsuana, com duas vitórias (4-0 em Luanda e 2-0 em Gaborone), bem como o AS Nyuki, da República Democrática do Congo, vencendo também ambas as partidas (1-0 nos dois encontros).
O Petro de Luanda mantém-se, assim, como o único representante de Angola nas ‘afrotaças’, depois de, em dezembro, o 1.º de Agosto, tricampeão angolano, ter sido eliminado pelo AS Otoho, da República do Congo, na Liga dos Campeões africanos.
Depois de uma vitória por 4-2 em Luanda, os semifinalistas da Liga dos Campeões da época anterior perderam por 2-0 e foram afastados da competição.
Comentários