O futebolista russo Roman Zobnin, que alinha no Spartak Moscovo, vai falhar a Taça das Confederações devido a problemas num joelho, aumentando assim para cinco as ‘baixas’ por lesão da seleção anfitriã do torneio e adversária de Portugal.

Segundo a Federação Russa de Futebol, o jogador magoou os ligamentos cruzados e laterais do joelho direito no domingo, no encontro particular entre a Rússia e a Hungria (3-0).

Roman Zobnin, de 23 anos, foi titular nos últimos sete encontros da seleção russa e foi um jogador chave na equipa do Spartk Moscovo, que esta época conquistou a liga nacional.

A ausência de Zobnin aumenta o número de indisponíveis na habitual seleção russa, da qual estão ausentes, também por lesão, o avançado Artyom Dzyuba, o médio Alan Dzagoev, o defesa Mario Fernandes e o guarda-redes Andrei Lunyov.

A Rússia vai defrontar Portugal a 21 de junho, em Moscovo, em jogo do grupo A, depois de a seleção campeã europeia jogar com o México, a 18, e antes de enfrentar a Nova Zelândia, a 24.

A Taça das Confederações, prova que serve de teste para Campeonato do Mundo, vai decorrer em solo russo de 17 de junho a 02 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.