A seleção de Santo Antão apurou-se, este domingo, para a final do Inter-Ilhas ao vencer a Boa Vista por quatro bolas a duas, no jogo das meias-finais da Taça Independência disputado no Estádio “Di Deus” em Ribeira Brava, São Nicolau.

Os golos de Santo Antão foram marcados por Chalote (7, 8 e 27 minutos) e Ady (42 minutos). Já os da Boa Vista foram apontados por Subá (46 minutos) e Silvino (64).

Em declarações aos jornalistas, o treinador de Santo Antão, Palela, afirmou que a sua equipa conseguiu alcançar o objectivo de chegar à final, graças ao esforço e dedicação de todos que a integram. O técnico dedicou ainda este feito às pessoas de Santo Antão e, também, aos apoiantes que comparecerem aos estádios em São Nicolau.

Na final, diz este treinador que Santo Antão irá entrar igual a si mesma, “uma equipa humilde, que batalha dentro do campo, mas, sobretudo, com respeito pelo adversário”. Palela manifestou ainda o desejo de levar a primeira Taça Independência para a sua ilha.

Por seu turno o treinador da Boa Vista, Geraldo Pinto, declarou que a sua equipa não conseguiu na primeira parte, após sofrer dois golos antes do minuto 8 da partida. Na segunda parte, disse, mudaram a equipa e conseguiram marcar dois golos, mas não alcançaram o desejado.

Geraldo Pinto, que deu os parabéns a Santo Antão pela vitória, acrescentou ainda que agora cabe à Boa Vista pensar as próximas selecções, assim como na reestruturação da equipa, tendo em conta que na próxima edição, alguns jogadores já terão pendurado a bota.

A final desta edição do Inter-Ilhas, entre Santo Antão e Santiago, está marcada para acontecer na próxima terça-feira às 15h30, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

São Vicente é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.