O atacante de Santo Antão Xolote assumiu ontem a lideranças da tabela dos marcadores deste Inter-Ilhas ao apontar três golos contra a Boa Vista no jogo das meias-finais disputado em Ribeira Brava, São Nicolau.

Xolote, que soma agora quatro golos na competição, destronou o seu colega de equipa Oceano, quem terminou a fase de grupos como melhor marcador da prova, com três golos.

A final desta edição do Inter-Ilhas, entre Santo Antão e Santiago, está marcada para acontecer na próxima terça-feira às 15:30, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

São Vicente é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.