O árbitro iraniano Alireza Faghani, que dirigiu o jogo entre a Inglaterra e a Bélgica, para o terceiro lugar do Mundial da Rússia 2018, é um dos escolhidos da FIFA para o “África Youth Cup Praia” em Abril’2019.

Nessa final, disputada a 14 de Julho, no Estádio Krestovsky na cidade de San Petersburgo, a Bélgica vencera a Inglaterra por 2-0, com golos de Thomas Meunier, aos 04 minutos e Eden Hazard, aos 83 minutos.

Segundo apurou a Inforpress junto da organização desta prova internacional, Alireza Faghani, um dos árbitro de elite da FIFA, estará na Cidade da Praia como um dos juízes mais categorizados do “África Youth Cup Praia”, que se realiza de 19 a 27 de Abril do próximo ano na capital cabo-verdiana.

Cabo Verde é o único país africano seleccionado para acolher o torneio internacional “Africa Youth Cup”, já que a prova que terá lugar no Estádio Nacional integra o quadro de 28 provas internacionais que envolvem as cidades da Europa, América e Ásia.

O “Africa Youth Cup Praia”, cuja organização se encontra no país, tendo promovido duas sessões de capacitação na capital cabo-verdiana com os candidatos a voluntários, vai ser realizada na linha dos já disputados em Itália (Cecília e Apulya), Brasil (Portalegre), Portugal (Cascais).

Ainda para 2019, após a prova da Cidade da Praia que se realiza de 19 a 27 de Abril, a organização leva o torneio para Grécia, Malta, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, República Checa, Áustria, Espanha, Portugal, França Finlândia, Argentina e China.

O torneio internacional “Africa Youth Cup Praia”, vai ter a sua base no Estádio Nacional, mas as provas, segundo Maria Luzia, da organização, vão ser disputadas no Estádio da Várzea, no Estádio de São Domingos, no Estádio Municipal de Tira Chapéu e de Achada Grande Trás, e conta com o concurso de 16 equipas sub-16.

Uma das principais atracções do torneio visa promover o futebol jovem em África cujo vencedor, se proveniente de África ou a melhor equipa da África e a melhor equipa de Cabo Verde devem gozar de patrocínio total ou parcial em um torneio jovem de futebol na Ásia, Europa ou América do Sul na categoria de alojamento escola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.