O regional de futebol de Santiago Sul tem, este fim-de-semana, como destaque o confronto entre o Desportivo da Praia e o Bairro, equipas que lideram o campeonato com 41 pontos cada, quando faltam duas jornadas para o término da prova.

Numa partida a realizar-se sábado, a contar para a 21ª jornada, os militares, que lideram por diferença de golos, precisam vencer para manter a liderança, enquanto o Bairro também necessita do mesmo resultado para se isolar no campeonato.

Quem vai estar a “espreita” é o Sporting da Praia que, com um empate entre essas duas formações e um desaire do Boavista ante aos Garridos, pode retomar a liderança da competição, caso vencer o Vitória.

A equipa leonina joga no domingo com Vitória, no jogo que encerra esta vigésima jornada do campeonato regional de Santiago Sul.

A Académica (39 pontos), que ainda sonha com o título. não terá uma tarefa fácil, pois, no sábado defronta os Travadores, formação que com 24 pontos ainda sonha com o apuramento para a superliga, caso chegar ao quinto lugar.

Na luta pela despromoção, destaque para o confronto entre o Eugénio Lima e o Varanda equipas separadas por um ponto.

No outro jogo desta ronda, o Celtic, já arredado da corrida para o título, defronta o já despromovido Delta.

Cumprida a 20ª jornada, o Desportivo da Praia e o Bairro lideram com 41 pontos cada, seguidos do Boavista da Praia e Sporting (40), da Académica (39) do Celtic (35) e dos Travadores, no sétimo posto com 24 pontos.

Na luta para a permanência, os Garridos é oitavo com 18 pontos, Eugénio Lima é nono com 17, Vitória é 10º posicionado com 16, Varanda é 11º e penúltimo com 16.

O Delta, já despromovido, continua na última posição, com quatro pontos.

Jogos da 21ª jornada:

Sexta-feira, 29: Celtic - Delta, Garridos - Boavista.

Sábado, 30: Travadores - Académica, Bairro - Desportivo.

Domingo, 01: Varanda - Eugénio Lima, Sporting - Vitória.