O treinador da Académica da Praia, Lito Aguiar, que este sábado conquistou o título de campeão nacional em futebol, considera ser “uma sensação única” a conquista do troféu e por fazer parte da história do clube praiense.

Este técnico, que falava à Inforpress no final do jogo, disputado no Estádio Municipal do Porto Novo, disse ter trabalhado ao logo da época para viver “momentos como estes”, ou seja, a vitória, que considera “justa”, no campeonato nacional, “contra uma grande equipa”.

Foi o culminar de “uma época impecável” da Académica da Praia, sublinhou.

“Estamos todos de parabéns pela qualidade do futebol praticado e pela vitória justa frente ao Mindelense, que foi um adversário muito difícil”, sublinhou Lito Aguiar, “satisfeito” por fazer parte da história da “Micá” da Praia, que conquistou, assim, o primeiro título nacional.

O treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, por seu lado, considerou que se tratou de uma final “não bem jogada, mas bem disputada”, um jogo em que a Académica da Praia “foi mais feliz”.

“Estamos de cabeça erguida, porque fizemos tudo para ganhar, mas o adversário foi mais feliz”, notou o técnico do Mindelense, que se diz “tranquilo” em relação ao trabalho que tem feito “com muita paixão” à frente do clube sanvicentino.

Por isso, Rui Alberto espera continuar, “com a mesma paixão de sempre”, a orientar a equipa do Mindelense, na próxima época.

A Académica da Praia, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar, derrotou o Mindelense por 2-0, no prolongamento, e conquistou, pela primeira vez no seu historial, o título de campeão nacional, numa final deputada no Estádio Municipal do Porto Novo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.